domingo, 6 de abril de 2008

Condinome Beija-flor, Neruda e as pequenas coisas

Foto: NSilva
Genitália em Flor
Depois desses dias de debates quentes e tensos aqui no Maria-sem-vergonha, acordei com vontade de caminhar no Parque. O domingo amanheceu com o céu azul e um sol vivo, iluminando as mentes sensíveis aos sons da natureza. Com o coração leve, a cabeça erguida e equipada com câmeras fotográficas, fui com as crianças caminhar entre o verde das árvores e marrom da água do lago. Com brincadeiras, risadas e momentos de felicidade, conseguimos ver borboletas amarelas, capivara no lago, patos nadando e uma dança de beija-flores. Dalai Lama está certo: a felicidade está nas pequenas coisas. E, na volta, ao som do Cazuza, vim agradecendo à energia cósmica por me ensinar a sentir essa alegria serena.

Neruda - Talvez
Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca, incitante
conhecer a minha vida,
rajada de roseira,
trigo do vento,
E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...E por amor
Serei... Serás...Seremos...

Cazuza e Barão Vermelho
Codinome Beija-Flor

Um comentário:

D disse...

oi, Maria;

Ver a felicidade nas pequenas coisas é um dom de poucos. Uma grande amiga minha certa vez me disse: "seríamos muito mais felizes se não corrêssemos tanto atrás da felicidade."

Não sei se a frase é dela...

Até mais!