sábado, 22 de março de 2008


Nova Coleção da Maria do Povo

Está linda, colorida, leve e solta a nova coleção da Maria do Povo. Estou encantada com os vestidos que, com fitas, cores e tecidos alternativos, vão deixar o outono mais tropical. As bolsas, então, surpreendem: bordados com rostos do Che Guevara, Nega Maluca e muitos detalhes com xadrez. Quando entro no ateliê da Kelly respiro criatividade, beleza e uma harmonia subversiva. Vale à pena conferir.

Filme: A vida o Outro

Ainda não fui ainda assistir a esse filme, mas confio na indicação do meu amigo Nill Amaral, diretor de teatro arrojado, movido por tesão, paixão e grande profissionalismo, que, em breve, estará novamente com seus espetáculos nos palcos de Campo Grande. Estarei neste fim de semana na platéia do Cine Cultura. Aliás, aquele cinema é muito confortável e tem uma ótima programação, mas infelizmente é pouco frequentado. É, fazer cultura na terra do boi não é fácil. Já os shows dos agroboys lotam.
Sinopse: Nos anos 80, quando a Alemanha ainda era dividida pelo Muro de Berlim, o bem-sucedido dramaturgo Georg Dreyman (Sebastian Koch) e sua companheira, a famosa atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), vivem em meio à elite intelectual da Alemanha Oriental. Quando o Ministro da Cultura (Thomas Thieme) interessa-se pela atriz, o agente do serviço secreto Wiesler (Ulrich Mühe) recebe a missão de observar o casal, passando a achar suas vidas e personalidades cada vez mais fascinantes.

Livro: Os melhores contos de Loucura

Todas as vezes que viajo, não coloco na bagagem os livros que estou lendo. Pratico um ritual há muito anos: adquirir um livro novo nas livrarias dos aeroportos ou nas livrarias das cidades que visito. Assim tenho a sensação de estar acompanhada de um novo amigo e, por isso, experimento toda magia do encanto, das descobertas, da conquista. Na última viagem ao Rio, comprei no Aeroporto Santos Dumont o livro Os melhores Contos de Loucura, organizado por Flavio Moreira da Costa. Ele traz uma seleção de contos (alguns inéditos) que apresentam a literatura como tema e a loucura como um fio condutor. Um encontro antológico que reúne Machado de Assis, Van Gogh, Luigi Pirandello, João do Rio, Antonin Artaud, Bukowski, entre outros. Na obra, você poderá experimentar sentimentos diversos e até alguns delírios, misturando risos, angústias, inquietudes, tristeza... Ah, a loucura humana! Em alguns casos, a loucura é tão viva na genialidade, tão necessária. Basta ver a obra de Van Gogh, Artaud.


Blog do Luis Nassif - Dossiê Veja

Não deixe de conhecer o blog do Luis Nassif e ler o dossiê sobre a revista Veja. É uma verdadeira aula sobre como esse periódico se transformou em algo bem abaixo de um panfleto, um exemplo de anti-jornalismo. “O maior fenômeno de anti-jornalismo dos últimos anos foi o que ocorreu com a revista Veja. Gradativamente, o maior semanário brasileiro foi se transformando em um pasquim sem compromisso com o jornalismo, recorrendo a ataques desqualificadores contra quem atravessasse seu caminho, envolvendo-se em guerras comerciais e aceitando que suas páginas e sites abrigassem matérias e colunas do mais puro esgoto jornalístico.” Luis Nassif

Para quem passou pelo Maria-Sem-vergonha e reclamou dos comentários que fizemos sobre a postura de Veja, a leitura do dossiê do Nassif é obrigatória. http://www.projetobr.com.br/web/blog/5


Música: Dueto - Chico Buarque e Paula Toller
Autoria: Chico Buarque

Consta nos astros, nos signos, nos búzios
Eu li num anúncio, eu vi no espelho, tá lá no evangelho, garantem os orixás
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos autos, nas bulas, nos dogmas
Eu fiz uma tese, eu li num tratado, está computado nos dados oficiais
Serás o meu amor, serás a minha paz
Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar
Mas se o destino insistir em nos separar
Danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas
Os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos
Profetas, sinopses, espelhos, conselhos
Se dane o evangelho e todos os orixás
Serás o meu amor, serás, amor, a minha paz
Consta na pauta, no Karma, na carne, passou na novela
Está no seguro, pixaram no muro, mandei fazer um cartaz
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos mapas, nos lábios, nos lápis
Consta nos Ovnis, no Pravda, na Vodca

2 comentários:

Unknown disse...

Nanci a idéia do coreto cultural ficou ótima, quero ir hoje assistir o outro filme no cinecultura. A sua indicação "um lugar na platéia" - já vi na sexta passada e gostei muito.
Grata pelo espaço dado a Mariadopovo. Amei!!

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado disse...

Kelly, esteve por aqui a Carina e ela quer entrevistá-la para o site que estará em breve no ar - especializado em moda...Maria do Povo para o mundo...heheheheh