domingo, 2 de março de 2008

Geraldo Espíndola na voz quente de Zeca Baleiro

A música popular agradece a Geraldo Espíndola”. Ouvir isso da voz de Zeca Baleiro é emocionante. Geraldo é sem nenhuma dúvida um dos melhores compositores de Mato Grosso do Sul, senão o melhor. E mais emocionante ainda foi ouvir o Baleiro cantando Cunhataiporã.... Como diz a minha amiga Kelly, “a voz dele dá um arrepio no pescoço”...dá mesmo. Cunhataiporã, moça bonita, me faz lembrar o final dos anos 80, época de muitos shows no Teatro Glauce Rocha, de muitos encontros no Bar do PT na 7 de Setembro, do Show Prata da Casa, das madrugadas comendo sobá na Feira Central na Padre João Crippa, de muitos sonhos espalhados nas ruas, praças e avenidas e, obviamente, do Trem do Pantanal. Quem já pegou aquele trem sabe do que estou falando. Ouvir hoje Cunhataiporã na voz do Zeca foi um presente no show que lotou o Parque das Nações. Procurei no YouTube a gravação do Zeca Baleiro e não achei. Então, fica essa música com o Vaticano 69. Também fica Vapor Barato (demais) e Ópio (perfeita).


Cunhataiporã
Onde você quer ir meu bem?

Diga logo pra eu ir também
Você quer pegar aquele trem?
É naquele trem que eu vou também
É pra Ponta Porã?
Cunhataiporã chero rai rô
É pra Corumbá?
É lá que eu vou pegar um barco
E descer o Rio Paraguai
Cantando as canções que não se ouvem mais

Vapor Barato


Ópio

3 comentários:

Lucimar Rosa Dias disse...

Nanci eu também gosto muito do Zeca Baleiro e adoraria ouví-lo cantando nossas músicas, porque por mais que ela nos lembre tempos idos, a voz nova e o tom do Zeca empresta-lhe a idéia de que estamos vivos e nos transformando, em quê? Ninguém sabe, mas o que importa é que reiventamos a vida. E isso é muito bom.
Tem uma frase do Grasmsci que eu gosto muito. Ele diz:
"É preciso atrair violentamente a atenção para o presente do modo como ele é, se se quer transformá-lo. Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade".
A. Gramsci
Beijos e até o 8 de março

Unknown disse...

Nanci, com seu texto senti saudades até daqui que não vivi...
Só de lembrar me dá arrepio no pescoço..rsrs

ventura disse...

"Bicho solto cão sem dono, menino bandido..."
sexy,antológico e deliciosamente brasileiro