segunda-feira, 24 de março de 2008

Maria-sem-vergonha censurada pelo Zé Dirceu


Gente, ontem, pela primeira vez, a Maria-sem-vergonha foi visitar o blog do Zé Dirceu. É. O Zé Dirceu mesmo. Foi lá de coração aberto para ler as opiniões do Zé sobre o Brasil. Não adianta torcer o nariz. A Maria-sem-vergonha acha o Zé um gato, ou melhor, um gatão, charmoso (só não gosta do sotaque de caipira, mas daqueles cabelos grisalhos...hum! E ele de óculos escuros. Nossa! ). Espere aí, gente, ninguém pode negar que o cara é muito inteligente, determinado, corajoso, arrojado e foi um lutador (tá certo que comandou o PT com mão de ferro, chegou no Palácio do Planalto já picado pela mosca azul, aliás todo mundo deveria ler o livro A Mosca Azul, do frei Betto)..me lembro dele sempre nessa foto clássica do movimento estudantil...movimento estudantil me lembra sempre revolução, mudança, transformação...me lembro do Henfil e da retomada da UNE com a nossa chapa “Pra sair dessa maré”.., mas voltando ao Zé Dirceu e à Maria-sem-vergonha, ela imaginou que iria chegar lá e ver um blog no estilo dos blogs dos seres normais. Primeiro engano. Lá estava o blog enquadrado, engessado num site. Claro, , Maria-sem-vergonha? Ele é o Zé Dirceu, o homem mais forte do governo Lula até aquela merda toda acontecer. E que merda! Zé Dirceu é Zé Dirceu (gato demais). Mesmo, assim, a Maria-sem-vergonha deixou a timidez de lado, leu os posts e, atrevida do jeito que é, decidiu deixar um comentário para o Zé. No início ficou na dúvida: será que o Zé lê o que deixam escrito para ele? Será que é ele mesmo que administra o blog ou será que são os assessores, na maioria das vezes puxa-sacos que não gostam de ver o chefe chateado? Acho um porre puxa-saco, porre e brega. Na dúvida, a nossa Maria ultrapassou o sinal, claro, e deixou um comentário sobre a Reforma Tributária...um post lindo, palavras bonitas, sem xingamento, alto nível...A Maria-sem-vergonha até se sentiu uma intelectual, discutindo cobrança do ICMS no destino, propondo uma maior taxação dos lucros, principalmente, do capital financeiro...pobrezita, chegou a propor até a desoneração do consumo, afinal, no Brasil, quem mais paga imposto é pobre. Maria-sem-vergonha dormiu radiante, mas eis que hoje ao voltar ao blog do Zé: que frustração! O seu comentário não estava lá, não foi para o ar. Ficou pensando: "putz! Será censura? " Não, Maria, foi só um descuido do Zé...também você foi logo falando de igual para igual, não derramou elogios, chamou até ele de Zé...Você, heim!
Maria, desavergonhadamente, foi lá e deixou um outro post. Desta vez, primeiro elogiou a política externa do governo Lula e, depois, foi logo reclamando de dedo do tratamento dado a ela pelo Zé... e ainda convidou-o a visitá-la aqui...Até se atreveu a falar que em blog o que vale é a interação criativa, a diversidade, a pluralidade, o encontro das idéias ora divergentes, ora convergentes...Essa Maria! Ela se acha...ou será que é o Zé que se acha??? É, o Zé é o Zé...um gatão, bem felino.
Ideologia - Cazuza

14 comentários:

vavaleria disse...

a bem que temos maria-sem-vergonha para lutar pelos ideais dos mais pobres...valeu . valéria

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

A Maria-sem-vergonha que eu conheco e bem é aquela florzinha linda com aquela cor maravilhosa;
Mas eu tenho que concordar com a Maria-sem-vergonha que o Zé é mesmo um gato...rs.

Vim aqui te fazer um convite e desculpa o recado assim mas creio que você vai entender…

Viemos aqui para te convidar para uma blogagem coletiva com o titulo:
O que voce pode fazer para acabar com o analfabetismo no Brasil?

Que acontecerá no proximo dia 18 de abril, dia nacional do livro.

O post convocatoria voce pode ler no blog da Georgia (http://saia-justa-georgia.blogspot.com/) e no blog da Meiroca (www.meiroca.com).

Caso voce tenha algo a dizer a respeito, deixe um comentario no blog da Georgia ou da Meiroca, para que possamos te incluir.

Participe e divulgue em seu blog.

Georgia e Meire

Augusto Araújo disse...

Joseph Stalin Dirceu

O lobista das grandes empresas. O q falou q o treinamento de guerrilha em Cuba era um vestibular para o inferno. Nisso eu concordo.

Quem te viu que te vê.

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado disse...

Ah, Augusto! Vcs da direita morrem de inveja do Zé Dirceu, do Chico Buarque...eles são gatos demais...Eu tinha um amigo tucano que também é assim: tem uma bronca danada do Zé e do Chico...no fundo, é pura inveja...kkkkk

Augusto Araújo disse...

Inveja?

Aliás quer um cara mais da direita (no q é direita na cabeça de vcs) q o Dirceu?

O cara é lobista das grandes empresas querida. Ele e o Zeca do PT trabalham em prol das usinas d cana.

Dirceu nao é direita nem esquerda. É um oportunista safado, só isso.

E o Chic Buarque, socialista, pq ele nao compra apartamento em Cuba ao invés da França.

Quanto custa um ingresso para seus shows?

Ë outro capitalista sem-vergonha, q posa de cool, ganhando a grana da eleite universitária e afins

Augusto Araújo disse...

“É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Tratam-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola”.

Roberto Campos

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado disse...

Augusto, relax,
vou postar aqui a sua foto, na qual aparece abraçado com o Zé...
e não fale do Chico...Tenho uma paixão platônica por ele. No ano passado, ganhei de presente do meu amor, passagens, hospedagem e ingresso para o show no Canecão. Era uma sexta-feira com luz cheia...ali, vi que valeu viver...Ela cantava pra mim hehehehe Vá entender essas coisas do coração....fui!

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado disse...

digo: LUA CHEIA.

Augusto Araújo disse...

Pode postar, só informe q depois fui na delegacia registrar BO pelo roubo da minha carteira

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado disse...

kkkkkkkkkkkk
Augusto, vc vai ganhar o troféu Gargalhada...fazia tempo que eu não ria tanto.

Unknown disse...

nanci estou rindo até agora de tudo...seu texto (alías) não sou a única dada a irônias...vamos combinar..entro no blog do Zé rasgo um baita elogio...vamos ver pra que lado penderá a censura.
Também acho aquele homem um gato!!!dígno de ser devorado, tal Caetano ao Cappri.
Não pude deixar de ler seu diálogo blogano com Augusto...também é hilário.
Augusto vc está apimentando nossas vidas!!!
Tim Tim a pluralidade de idéias, desde que respeitosa, e VIDA LONGA ! ao bom humor.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

nan. seu comentário tá lá:
"23/03/2008 22:01
[Nanci]
Olhe, Zé Dirceu, acho mesmo que a Reforma Tributária é um tema urgentíssimo e que deveria ter sido a reforma prioritária do governo Lula, antes da reforma da Previdência, e junto com a Reforma Política. Tenho dúvidas se a unificação da legislação resolve od problemas tributários. A conta ainda continua sendo paga pelo consumo, ou seja, pelos mais pobres. É preciso taxar o lucro, principalmente, do sistema financeiro. Os lucros desse setor beiram um escândalo, é um disparate. O combate à guerra fiscal exige que a cobrança do imposto seja no destino e não na origem...aí é que os estados exportadores esperneiam, né?
http://maria-sem-vergonha-docerrado.blogspot.com/"
arrumando as aspas. rsrs)
algumas cirurgias plásticas melhoram a cara do cidadão, mas não o seu coração. rsrs vamos deixar o gato pras leoas... devorarem...
e é como ouvi: sua cabeça pensa onde seus pés pisam... prefiro visitar o chico alencar. rsrs

Unknown disse...

Eu não acho o Zé um gato, mas não dá pra negar um certo charme carregado de mistério.rsss Tb, o homem deve ter mtoooooo o q contar... principalmente qdo começou no movimento estudantil e na militância. Até aí, mto lindo... mas os episódios recentes da política, infelizmente, mancharam um pouco a biografia do homem forte do governo Lula. Nada que desmereça sua trajetória, mas q certamente nos faz refletir sobre os muitos caminhos do "poder". Azar o dele que não deu voz a vc Maria...