sábado, 17 de maio de 2008

Uma estrela chamada Aline


Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Não é uma noite qualquer. É uma noite de lua cheia - essa divindade cultuada como o símbolo da fertilidade, da pureza, da plenitude, a Mãe, o elo com o sagrado. E é a lua que acolhe essa estrela iluminada, feita de amor. O meu lado materialista não pode me limitar a aceitar que a vida finda quando o seu sopro apaga, ainda mais quando se trata de uma menina especial, feita de luz, de fala mansa, sorriso aberto, asas de anjo, sonhos de pássaro.
Os pássaros voam...e, você, Aline, agora está a voar, livre, completamente livre, sem nenhum lamento, sem nenhuma dor, ouvindo os sons que para os nossos ouvidos ainda são inaudíveis e iluminando todas as imagens que os nossos olhos não conseguem registrar. Você agora pode experimentar todos os segredos daquilo que você tanto amava: fotografias, música e gente. Sim, agora você é pura luz.
Voe alto, menina, voe, sem nenhum medo...ilumine os nossos caminhos porque a dor da saudade é grande, mas num dia desses a gente vai se encontrar e a festa vai ser grande porque, finalmente, a gente vai “pular” aquela amarelinha que você me prometeu e fazer uma ciranda alegre com muito brigadeiro e algodão doce rosa, da cor da rosa mais rosa que a terra deixou florescer. E nesta ciranda vai ter tanta gente que a gente ama. De início, só vou citar três: Cássia Eller, Renato Russo e Cazuza...vai ter tanta violada, risadas, poesia e melodias.
Beijos com amor...fique perto da lua cheia...nas minhas noites estarei do meu canto a admirá-las...e, se for possível, me ensine o caminho da serenidade para acalmar esse meu coração tão inquieto.


O Segundo Sol - Cássia Eller

7 comentários:

Unknown disse...

Uau arrasou. Lindo isso o que você escreveu. Bom domingo!

Anônimo disse...

Lindo...
eu diria também como o Mario, "que tristes os caminhos se não fora
a mágica presença das estrelas!". ...

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado disse...

Lembrei-me agora do Victor Hugo:
"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."

lesly lidiane disse...

Pela manhã quando meus olhos se abriram eu senti uma dor muito forte e por alguns instantes eu pensei que tudo tinha saído do lugar, pensei estar vivendo um pesadelo e que com o abrir dos olhos ele teria acabado, mas não foi o que aconteceu. A dor não passou, nada ficou no lugar e não era um sonho ruim que vai embora com o nascer do sol. Mas lembrei na mesma hora do quanto fui feliz com ela e do quanto fui amada da maneira que poucas pessoas têm a sorte de ser e de ter essa mistura de amor e felicidade. Então a dor diminuiu, lembrei também de Cecília que sempre voltava inteira e é só com a certeza de que seu sorriso nunca vai sair do meu pensamento é que agora eu sou alguém mais forte que ontem. Sabe amor além do amor, da vida e da matéria?

Scliar disse...

Olhei para o céu e vi que tinha uma estrela nova. Eu não a conhecia. Mas agora, pelas suas palavras, sinto um pouquinho da sua luz, que alivia a dor, a dor que passa... Um forte abraço. Ethel SC

Mauro Sergio Forasteiro disse...

Pequena no tamanho,
mas grande no coração e
uma grande mulher...

Unknown disse...

Hoje tem lua cheia. só hoje consigo olhar pra essa foto e sentir seu sorriso. é essa a lembrança, sempre sorriso. vou lá fora olhar a lua cheia e a estrela que me sorri. quem sabe ela sussura pra mim algum segredo que nos faça suportar as dores nessa vida.