quinta-feira, 8 de maio de 2008

Os imorais falam de nós - um dia a casa cai

Zélia tocou na epiderme da nossa alma

Didio pediu. Maria-sem-vergonha atende. Imorais na voz Zélia Duncan. Aliás, ela está dominando o nosso coreto virtual nos últimos dias. Primeiro porque ela é bárbara e o seu show ainda permanece tocando os meus sentidos, a minha alma. Depois, porque, diante do cenário político, tenho preferido ouvir música mesmo. Um amigo me disse que “estamos descalços no asfalto quente”. É verdade. Tenho me sentindo assim com os últimos acontecimentos na história da esquerda na nossa terra guaicuru. UUUUUIIIIII. Asfalto quente queima mesmo.
O tempo está curto. A Net em casa caiu. Aliás, a BrasilTelecom é um caos. Não tenho conseguido escrever nas madrugadas. Mas a pauta é intensa: o movimento feminista contra as denúncias das mulheres que fizeram aborto, o lado deprê da política, solidariedade à Bolívia, Clarice Lispector, lançamento do livro do Victor Barone. Volto logo.

Imorais Zélia Duncan

Os imorais
Falam de nós
Do nosso gosto
Nosso encontro
Da nossa voz
Os imorais
se chocam
por nós
Por nosso brilho
Nosso estilo
Nossos lençóis
Mas um dia, eu sei
A casa cai
E então
A moral da história
Vai estar sempre na glória
De fazermos o que nos satisfaz
Os imorais
Falam de nós
Do nosso gosto
Nosso encontro
Da nossa voz
Os imorais
sorriram pra nós
Fingiram trégua
Fizeram média
Venderam paz
Mas um dia, eu sei
A casa cai
E então
A moral da história
Vai estar sempre na glória
De fazermos o que nos satisfaz

6 comentários:

ventura disse...

Eu espero que um dia casa caía para alguns imorais que ainda teimam em nos condenar aqui...ao pior dos lugares da história...à sombra da ação humana...
Mas ainda vejo esperança quando vejo uma guerrilheira, hoje, quase, chefe de estado dizendo aquele senhor imoral, que ela mentiu sim, pára salvar vidas e construir um país democrático e que quando isso ainda não existia neste terra, ela e aquele senhor estavam em lados opostos da luta...
Minhas referências a Srª Dilma Roussef

Unknown disse...

utfozvpuventura estava louca pra tocar nesse assunto...ontem assisti ao noticiário, e senti ao mesmo tempo ódio, indignação e orgulho da Dilma..fiquei olhando a cara do Senador Agripino...ASQUEROSO!!! que nojo...no entanto a arrogância é a mãe da burrice, e o tolo acabou dando a melhor oportunidade que a ministra já teve na Mídia de mostrar sua força..e ela demarcou posição... A Dilma tascou-lhe uma resposta e fez todo Brasil saber que com apenas 19 anos, mesmo torturada, foi capaz de proteger seus companheiros. Enquanto ele estava do outro lado apoiando um governo que torturou e a cometeu assassinatos de milhares de jovens nesse país.
Agora bom foi escutar nos pontos de ônibus as pessoas caindo de amores pela Dilma, vendo nela uma heroína, firme, decidida, "porreta" mesmo!!!
E ainda melhor..foi escutar a conversa de duas senhoras que trabalham como faxineiras, dizendo que a ministra tinha acabado com o senador daquele partido do nome feio, o partido do "coisa ruim"...o DEMO. Ri muito! mas se continuarem fazendo "maldade" isso vai acabar pegando!!!

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado disse...

Todo o meu respeito a Dilma Roussef. É extraordinário ver uma mulher com uma história digna enfrentando com maestria aqueles que foram cúmplices dos anos de chumbo e sempre foram ávidos para usufruir das benesses do poder, portando-se como verdadeiro abutres.
Kelly e Ventura, infelizmente, não consegui assistir ao noticiário ontem e hoje. Vocês podiam fazer um post sobre isso. Vou adorar publicá-lo.
Kelly, adorei a história das mulheres falando do Demo: "partido da coisa ruim"...bom demais.

Unknown disse...

Amiga você tá chic hein?! Gostei de ver as fotos...Bom findi e feliz dia das mães!

Unknown disse...

heheheh. sempre achei horrível a denominação DEMO, mas eles próprios que escolheram. então, não sou só eu que ouço demo com outros ouvidos. acho que eles vão pensar em mudar de novo o nome do partido. kkkkkk

ventura disse...

Nan e Kellyta
antes quando me perguntavam sobre quem eu gostaria de ver concorrendo pelo PT em 2010,não hesitava em dizer Marta, pelo símbolo, história e vanguardia dela no partido, mas agora confesso Dilma depois dessaa faz meu coração petista balançar...
Beijos do Didio