quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sarau de Lançamento do Livro Outros Sentidos - Victor Barone

Clique na imagem acima para ler o poema

Victor Barone um poeta da paixão

Há quase nove meses nascia o projeto de editar o primeiro livro de poesias de Victor Barone. Um período simbólico, próprio de uma gestação, fruto de uma relação de encantos e descobertas pelos caminhos da paixão poética. Conhecer as palavras, deixar-se envolver pelo verbo, experimentar novos caminhos, inclusive, temendo o futuro. O projeto vingou, ganhou adesão de amigos, o livro nasceu e amanhã será o lançamento de Outros Sentidos, às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea. E a exemplo do processo de criação e produção do livro, o Sarau vai reunir a magia das artes num encontro de música, acordes, teatro, fotografia, expressões circenses – tudo num mesmo lugar. Imperdível. É resultado de um ato de amor pela arte, um amor que contagia.
O recital ficará sob a direção teatral de Nill Amaral, uma expressão contemporânea, criativa e brilhante das artes cênicas. A música ganhará vida na voz de Maria Alice, uma artista que canta com o corpo e com a alma, além de ser uma militante cultural imprescindível. A exposição fotográfica apresentará as imagens registradas pelo olhar sensível e ousado de Elis Regina. Um encontro perfeito entre a poesia de Victor e as fotografias de Elis. Sim. Ele é um poeta que dá forma às palavras. Elas tornam-se objetos, sentimentos, luz, imagem. Elis Regina é uma fotógrafa-poeta.
Com o olhar sensível e uma técnica ousada, consegue saturar a luz, fazendo um exercício lúdico, multiplicando os sentidos do objeto fotografado, sobrepondo imagem e imaginário, sombra e luz.
O verbo de Victor Barone e o mosaico de fotografias de Elis nos seduzem com novas poéticas e linguagens, codificando desejos, interagindo nuances, abrindo as portas do sensível, compondo uma sinergia que vai além dos nossos sentidos táteis, envolvendo nosso corpo e alma, imprimindo outros significados, outros sentidos, de forma doce, ácida, ardente, intensa e sensual.

E tudo isso só foi possível graças ao apoio fundamental de: Nill Amaral, Maria Alice, Jô Simão, Íris Comunicação e Arte, Marcos Marques, Adriano Toscano, Câmara Municipal de Campo Grande, Ana Marta (Gráfica Ruy Barbosa), Nélcia Rita, Miti (Graphiq-x), Kelly Garcia, Cristina Medeiros, Mauro Guimarães e Laila Punchério (Circo do Mato) e outros seres sensíveis e solidários.

4 comentários:

ventura disse...

Um dia de transcendência e "ajuntamento" de pessoas que ainda pensam em construir um mundo muito mais humano, solidário, belo, delicado, sensível e cheio de poesias
um beijo e boa sorte à todo@s

Unknown disse...

Será uma linda celebração.

João Rafael disse...

Adorei o blog! Foi bom ter passado por aqui e com certeza passarei mais vezes..!

Talita Corrêa disse...

Às vezes sinto meu mundo preto e branco. Ahhhh é mto triste isso.

PS: O poema é lindo.

Bjs