segunda-feira, 7 de julho de 2008

Nando Reis e a nossa infantilização



E no meio daquela multidão, encontrei um velho e belo amigo, um intelectual honesto, coerente, que não mudou de lado na interpretação e na leitura do mundo contemporâneo, um ser especial por quem nutro um respeito profundo. Traz sempre no rosto um sorriso aberto que me faz lembrar os velhos tempos do movimento cineclubista. Traz também uma crítica necessária que nos faz pisar no chão e olhar para cima e, assim, perceber que o mundo atual é muito mais complexo do que as nossas análises apaixonadas conseguem perceber...nem por isso, ele deixa de exalar paixão pela vida e pela arte. E não é que no meio daquele mar de gente, no show do Nando Reis, na noite de ontem, Paulinho me olha e me diz: "eu acho as músicas dele pobres, superficiais e levam à infantilização. Só estou aqui por causa dessa massa. Venho a todos os shows. Não perco um"...abri um sorriso largo e me dei o direito de dançar e ser menina...adoro Nando Reis, como adoro as sábias palavras de Paulinho...e o show não poderia ter acabado de uma outra forma mais bonita: Nando e Os Infernais distribuindo flores para o público.


Mantra - Nando Reis

12 comentários:

Augusto Araújo disse...

Existem intelectuais em Campo Grande?

Unknown disse...

Adoro Nando,sorte sua ter ido ao show dele, queria está no teu lugar. Bjks!

mariodoraci disse...

O intelectual de Campo Grande é somente o Augusto e mais ninguém...

Unknown disse...

Nanci já disse que vou preparar algo mais elaborado sobre o assunto...não assimilo muito bem o que realmente vem a ser características "infantilizadas" em um adulto, ( na verdade em alguns momentos acho que essas características nos ajudam a dar conta de sobreviver em meio a toda essa brutalidade. E outra ..sou fã do naif, ...sou fã do Nando Reis. É isso aí é a arte!

Augusto Araújo disse...

Mario Doraci

Eu nao sou intelectual, nada contra, mas nao sou

e gostei da ironia, ou da brincadeira, foi engraçado he he

RENATA CORDEIRO disse...

Somos duas, adoro Nando Reis, agora com os infernais, antes em algumas parcerias com Cassia Eller, e antes ainda com os Titãs. Mas ele tem que ter a sua própria banda, pois é muito bom, apesar da voz. Tenho CDS, DVDS, tudo o que vc possa imaginar. Já que não posso ficar sem fazer nada, senão olho no espelho e me vejo magricela, 39 quilos, por causa da quimio, resolvi fazer algo aqui. Enquanto coleto material para "Bonequinha de luxo", postei sobre o filme "Sombras de Goya" que em Portugal ficou como no original "Os Fantasmas de Goya". Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,

PS: Traduzi um soneto de Shakespeare e pus no post
Se vc não foi ao outro post, vá nesse, por favor

Unknown disse...

rsrs. aprendi hoje num outro blog em que estou travando um duelo de idéias. usando o dicionário:

intelectual
in.te.lec.tu.al
adj (lat intellectuale) Pertencente ou relativo à inteligência. s m+f 1 Pessoa dada ao estudo. 2 Pessoa de grande cultura literária.

ia dizer que paulinho não é intelectual na concepção que tinha, mas olhando o dicionário, não posso discordar e aí posso ratificar que o augusto é intelectual também.

Augusto Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto Araújo disse...

Miti

pela definiçao do dicionário existem intelectuais em CG sim,

eu estava debochando um pouco

mas na verdade quem lê muito tb pode pensar e escrever besteiras; alta erudiçao nao é sinonimo de alta razão

Pol Pot, chefe do Khmer Vermelho q matou 25% da populaçao do Camboja, teve professores franceses e professava o mais puro marxismo

Temos q substituir as más idéias pelas boas

e nao considero-me intelectual porque nao tenho bagagem para tanto, mas estou acumulando devagarinho, há muita informaçao boa na Net, é só filtrar

Unknown disse...

augusto.
é verdade. eu entendi o seu deboche e o do mário também.
eu encontro sabedoria em quem escreve ou fala errado.
acho que na verdade o que é mais importante é a sabedoria mesmo, o conteúdo. essa é essencial pra sobrevivência da nossa integridade psíquica.
a inteligência e informação são úteis para sobrevivência física.
afe. isso dá muita discussão. muito complexo pra simplificar tanto assim. melhor eu ir almoçar. rsrs

Lux (Lucia Helena Ramos) disse...

manter a nossa criança, nossa infância, nossa menina ou menino dentro de nós, ainda vivo e com aquele olhar surpreendente sobre o mundo é o que podemos fazer de melhor por nós mesmos! viva nando reis! nunca pensei na musica dele por este aspecto... mas vou pensar sobre isso... se for, melhor! ;)