terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Tempo

Por Maristela Brunetto


Sempre tive problemas com o tempo
Nunca o vi como um amigo
Não sei se eu não o entendia
Ou se simplesmente nunca parei para observá-lo.
Não posso dizer que ele é um inimigo
Até porque acho que é generoso comigo
Acho mesmo que nunca olhei para ele
Simplesmente o ignorei,
Como se não existisse
Mas a vida nunca deixa uma negligência impune
Ela me apresentou o tempo
Ela o trouxe até mimE
le chegou e disse: Não dá mais para adiar
Vamos ter uma conversa
E, então, ele se revelou para mim
Só aí eu entendi que o tempo nunca pode ser adversário
Deve ser, sim, aliado
Hoje convivemos em harmonia
Às vezes ele se manifesta sozinho
E é quando acho que as coisas são mais sábias
Mas ainda tenho o desagradável hábito
De querer manipulá-lo
Como se eu tivesse este poder
Acho que logo não teremos mais conflitos
Teremos sintonia
Eu e o tempo

* Maristela Brunetto é jornalista sul-mato-grossense e linda

2 comentários:

Barone disse...

Belo poema. Nanci, convidei a Maristela para participar do Poema Dia.

baiyardlabate disse...

Stainless Steel Spade Spade #34 - TITNIA.COM
Titanium teeth k9. $54.95. titanium nipple jewelry For Sale · Spade Type Stainless titanium plate Steel · titanium bolts Stainless Steel · Steel zinc oxide and titanium dioxide sunscreen Spade citizen eco drive titanium watch Spade #34.