quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Eu

Foto: blog Prince Cristal
* Floberla Espanca


Até agora eu não me conhecia,
julgava que era eu e eu não era.
Aquela que em meus versos descrevera

Tão clara como a fonte e como o dia.
Mas que eu não era

Eu não o sabia mesmo que o soubesse, o não dissera…
Olhos fitos em rútila quimera
Andava atrás de mim… e não me via!

Andava a procurar-me
- pobre louca!
- E achei o meu olhar no teu olhar,
E a minha boca sobre a tua boca!

E esta ânsia de viver, que nada acalma,
E a chama da tua alma a esbrasear
As apagadas cinzas da minha alma!

4 comentários:

Anônimo disse...

lindo post minha flor sem-vergonha..temos saudades..

vanessa disse...

que lindo teu blog !
=)

Canto da Boca disse...

Desavergonhadamente bela, a poesia da Florbela.

Beijos.
;)

Luciene de Morais disse...

Bem escolhido!
Também gosto muito de Florbela.
Beijo
Lu