quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ressurgindo, como flor de lótus



Tenho me recolhido há mais de um ano, como uma lagarta que vai tecendo o seu próprio casulo para um dia experimentar a liberdade do voo. Passei tempos difíceis, com o coração apertado, espremido, contorcido, aprendendo as lições que poderiam me levar para a Luz. Na sabedoria budista, aprendemos que a flor de lótus cresce da escuridão do lodo, emergindo da profundidade sombria em direção à luz. Ela é a síntese da escuridão e da luz, do material e do imaterial, por isso não é maniqueísta, não é dual, não é a mera negação, traz em si a força da superação. Apesar de suas raízes habitarem a profundidade escura das águas do pântano, ela tem a capacidade de alcançar a iluminação e de trazer as cores da transformação. Por isso, é dialética.

Foi assim, buscando superar a ignorância, a escuridão e o medo, que fui aprendendo um novo caminho e conseguindo a força necessária para enfrentar a mais dura das batalhas: um câncer altamente agressivo que acometeu o meu amor, o meu companheiro, o meu parceiro. Estamos aprendendo que a semente da iluminação está sempre presente no mundo, apesar da dor.

5 comentários:

Unknown disse...

Nanci querida
vc é especial, que irradia uma luz divina, intensa e transformadora. Essa força é capaz de tudo, tenho certeza. Vc e o Ricardo estão sempre no meu coração e nos pensamentos mais divinos que posso ter. Sei que Deus está sempre iluminando o caminho de vcs. gde beijo

Unknown disse...

Querida que vom que você etá de volta, senti sua falta. Bjks

ventura disse...

Nan amada
o melhor da vida é compartilhar, poder dividir e dessa forma aprender.
Poder acompanhar os momentos que vocês viveram, só nos faz crer que o e melhor da vidaz está por vir.
Você, o Rica e os meninos ensinam para gente
beijo
Didio

Anônimo disse...

Linda Lagarta que tece a história com fios de beijo e de lótus...

Receba da terra da Mafalda, Borges e el Che, ventos de um outono otimista, brisas de um tempo que não para e leva afagos, lhe envolve com o que sempre desejei pra vc, Ricardin e para os guris: boas coisas e bons tempos!
Com o amor de sempre...
Diane

Canto da Boca disse...

Nanci, toda a força e vibração do mundo fazem pulsar o amor também fraterno, pois é esse que eu te doo e dou. Você é admirável, por tudo, uma mulher que jamais foge à luta!

Beijos e carinho!