terça-feira, 27 de abril de 2010

As Sem-razões do Amor




Para Ricardo,
meu amor, meu amante, meu companheiro, minha fonte de poesia, com todas as nuances da paixão, seus tons quentes e frios, seus sabores doces e ácidos, seu calor e seu frio, sua mansidão e imensidão...hoje, faz 20 anos que dividimos a mesma casa, o mesmo quarto, a mesma cama e desejos tão diversos e plurais... a nossa história não pode ser contada no singular.

Carlos Drummond de Andrade

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor

4 comentários:

Canto da Boca disse...

Nanci, fico suspirando e sempre muito emocionada diante do amor. Sim, o amor é em si mesmo todas as possibilidades do mundo visível e invisível. Sem ele nada na vida teria sentido, o amor, em suas multifacetas, maneiras, formas. Agora sou MAIS uma para vibrar, mentalizar por ti, pelo Ricardo, por seus filhos, por sua família, que considero um presente divino (nao sei o que seria de mim sem a minha). Sinto que esse laços que vos unem, sao cada vez mais inquebrantáveis, potentes doses de esperança, fé e, sobretudo, de cura.
Obrigada por nos doar esse amor imenso de vocês; obrigada por nos deixar conhecer, saborear e saber o amor de vocês.

Um beijo grande de carinho!

Isabel_Alvarenga disse...

Vim, vi, gostei... pretendo voltar mais vezes... admiro muito sua capacidade de criar, de brincar com as palavras...e... de fazer arte!!! bjsss

Guilherme disse...

É bom ver daqui, do comecinho da minha vida, que o amor pode durar muito mais que 2 anos...

Barone disse...

Lindo Nanci.